Férias de Verão: lembre-se do protetor solar

 

waiting-for-a-wave-1545879

Curtindo as férias de verão na praia ou na piscina, os cuidados com a pele são  fundamentais para evitar doenças dermatológicas e assim, aproveitar da melhor forma possível essa estação do ano. Por isso, o protetor solar é o cosmético indispensável para se carregar na bagagem, na bolsa, no porta-luvas do carro e até usá-lo dentro de casa ou no ambiente de trabalho.

Saiba como aplicar o protetor solar para garantir a sua eficiência e se prevenir de eventuais problemas de queimaduras e ardências:

– Se pretende pegar sol nas próximas semanas, comece o quanto antes a preparar a pele para ter um belo resultado de bronzeamento. Esfolie o corpo, a fim de eliminar células mortas e uniformizar o tom da pele, evitando as desagradáveis manchas de sol. Depois da esfoliação, aplique um hidratante.

– O Fator de Proteção Solar (FPS) indica a capacidade de proteção do filtro em relação aos raios ultravioleta (UVB). Na prática funciona assim: se uma pessoa bem clarinha não usar filtro solar  e se expor ao sol por dez minutos, é possível que sua pele fique vermelha. No entanto, se estiver com um protetor FPS 15,  a  pele resistirá  15 vezes mais, ou seja, 150 minutos.

– Aplique o protetor solar pelo menos meia hora antes de sair ao sol, para que a pele absorva os seus ativos de proteção. Reaplique a cada duas horas, assim a pele estará sempre muito bem protegida. E lembre-se de proteger as orelhas, lábios, pés, umbigo e dorso das mãos, áreas muitas vezes esquecidas.

– Não queira ganhar aquele bronze dourado logo no primeiro dia de sol. Vá com calma, deixando o corpo ir se acostumando, aos poucos, com os raios solares. Sabe-se que o bronzeado só começa a aparecer de 48 a 72 horas após a exposição solar- o tempo necessário para que a melanina seja produzida e liberada pelas células.

–  Quer prolongar os efeitos do bronzeado? Invista em alimentos que contenham betacaroteno, presente nas frutas e legumes  de coloração amarela/ alaranjada e nas folhas verde-escuras. Inclua em seu cardápio cenoura, abóbora, mamão, pêssego, manga, espinafre, agrião couve, brócolis etc. O betacaroteno é ainda um poderoso antioxidante no combate ao envelhecimento.

in-the-kitchen-1327655-640x480

–  Dê atenção especial à hidratação do organismo. Água, sucos naturais, água de coco  são companheiros inseparáveis para manter o corpo hidratado de dentro para fora.

orange-juice-1321112-640x960

 – E por último, inspire-se nos acessórios: chapéus, viseiras, bonés e óculos escuros  protegem dos raios solares, embelezam, e dão um charme especial ao figurino.

enjoying-the-beach-1463845-1279x955

Pronta para o projeto verão?

 

 

 

 

Comentários 0 respostas

Suas informações