Dia Mundial da Amamentação é comemorado em 1º. de agosto

 

lactation-3-1498398-640x480

Para promover o aleitamento materno e a criação de Bancos de Leite, todos os anos, desde 1992, ocorre a campanha mundial de amamentação, cujo objetivo é  difundir a importância desse ato e os seus benefícios para a saúde e qualidade de vida tanto dos bebês como das mães.  De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o leite materno é a principal e exclusiva fonte de alimento para o bebê, nos seus primeiros meses de vida, fornecendo os nutrientes necessários ao seu desenvolvimento.

Existem, no entanto, alguns mitos que cercam esse assunto. Um deles é a frequente pergunta: o leite pode ser fraco? Não é verdade. O leite materno é rico em nutrientes (vitaminas, proteínas, carboidratos, gorduras, minerais), e anticorpos que protegem o bebê contra infecções e outras doenças. Somente após o período de seis meses, é possível incluir outras substâncias para complementar a alimentação. Estudos comprovam que a mortalidade infantil por doenças infecciosas é menor em crianças que foram amamentadas.

A amamentação traz também muitos benefício para a mulher, pois a protege contra o câncer de mama e de ovários. Além de favorecer  o vínculo afetivo entre mãe e filho, o que é altamente prazeroso.

Há, contudo, algumas mulheres que sentem dores durante a amamentação e os seus seios às vezes formam fissuras e sangram. Porém, o mercado já dispõe de protetores de seios que atuam como intermediário na amamentação, exatamente para que a mãe possa amamentar a sua criança, preservando o contato com o bebê, sem qualquer desconforto.

O Mimamilus, fabricado pela Soniclear, é produzido em silicone atóxico e possui formato anatômico, que adere perfeitamente ao seio materno, sem o perigo de cair durante o uso. Com bico exclusivo de um único orifício, impede que a criança engula ar durante a sucção, evitando a formação de gases, cólicas, regurgitações e vazamento de leite. O Mimamilus auxilia ainda na amamentação de mulheres que apresentam mamilos invertidos.

Mimamilus Rgb

E para as mães que, por algum motivo não podem amamentar,  os Bancos de Leite cumprem muito bem essa função. Esses locais recebem os leites maternos, doados por mulheres em fase de amamentação , que produzem o alimento em excesso. Assim, elas garantem a qualidade de vida de outras crianças, num ato muito generoso de amor.

 

 

Comentários 0 respostas

Suas informações